Nossa Hospedagem é SSD


A presença online é cada vez mais importante e para atender a esse novo modelo de consumo, mas a capacidade de apresentar conteúdo relevante e alta disponibilidade para as informações ainda é limitada às ferramentas e às parcerias utilizadas nesse processo.

Nossa hospedagem SSD favorece essa estratégia digital, uma vez que mantém a estabilidade do site e a velocidade para o acesso das informações.

 

Motivos para fazer um site hospedado em SSD

Agora você vai entender os motivos pelos quais o SSD é mais vantajoso como tecnologia para servidores e data centers, especialmente para a hospedagem de sites. Descreveremos algumas vantagens relacionadas a essa aplicação a seguir.

Confiabilidade

Como o SSD é mais resistente em função da ausência de partes físicas pequenas e mecânicas, na ocorrência de qualquer tipo de impacto, a perda dos dados é improvável. Além disso, as chances de falha são menores. Por isso, os arquivos mais requisitados devem ser sempre salvos no modelo SSD, que são mais seguros.

A recuperação de arquivos também acontece normalmente, exceto quando as informações são sobrepostas ou quando a formatação não é realizada de forma segura.

Performance

Como falamos, a maior vantagem da tecnologia SSD é a velocidade, e essa diferença que caracteriza a agilidade no tempo de acesso aos dados em sites pode ser um grande diferencial para páginas que realizam um grande número de solicitações ao servidor e/ou banco de dados.

O tempo de resposta, se comparado ao de uma hospedagem HDD, pode ser até vinte vezes maior. Isso porque a performance do disco rígido está condicionada à velocidade de giro dos discos. Em desktops, por exemplo, isso ocorre entre 5.400 e 7.200 rotações por minuto (RPM).

Em servidores, as rotações por minuto chegam a 15 mil, o que faz com que os dados sejam acessados a 20 milissegundos após a solicitação do usuário. Já em SSD, esse valor reduz para 0,2 milissegundos.

O modelo SSD também pode ser executado com maior performance em ambientes mais quentes (até cerca de 70°C).

 

Desempenho

Esse desempenho está relacionado ao banco de dados, mesmo com a demanda por processamento simultâneo de várias informações, na hospedagem SSD não ocorrem lentidões comuns aos modelos HDDs.

Isso também torna o banco de dados mais organizado, o que contribui para o desempenho de todo o restante do sistema.

Durabilidade

A vida útil de um HDD é grande, mas pode ser menor que a de um SSD devido ao seu mecanismo físico, que suporta um número limitado de rotações e pode apresentar falhas após essa quantidade ser atingida. Como o SSD utiliza memória flash, evita a ocorrência de falhas que podem causar a perda permanente de dados importantes.

 

Uptime

Uptime é o tempo em que o site fica “no ar”, ou seja, a disponibilidade das informações para acesso do usuário. O modelo SSD otimiza essa característica, uma vez que apresenta maior taxa de leitura de dados. Isso é um grande diferencial para sites com muito tráfego.

Já o HDD pode não suportar uma alta demanda de solicitações e resultar na queda da aplicação, o que compromete consideravelmente a credibilidade da marca, especialmente no caso de e-commerces.

 

Economia

Por ser mais leve, o SSD tem um consumo reduzido de energia, que pode ser muito alto em servidores. Além disso, desgasta minimamente, o que reduz a necessidade de substituição dos componentes e, como consequência, o custo do serviço de hospedagem. Outro ponto que podemos destacar é o menor consumo de energia.

 

Melhor experiência

Quando tratamos de experiência, falamos primeiramente de velocidade de acesso. Isso interfere na credibilidade da empresa perante os seus usuários, mas também na sua estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que, por sua vez, influencia os resultados de mecanismos de busca e visibilidade de marca.

 

Se seu site demora a carregar as informações, o usuário pode desistir do acesso à página. Esse comportamento interfere no rankeamento da página nos motores de busca.



Quarta, Junho 9, 2021

« Retornar